Qual a função da Testosterona?

A testosterona é um hormônio relacionado ao aumento muscular, que oferece mais energia e vitalidade. É possível aumentar este hormônio seguindo alguns conselhos. O estresse e a má alimentação podem baixar os níveis de testosterona no homem, deixando o corpo mais flácido e dificultando a tonificação. Felizmente, existem muitas coisas que podem ser feitas para evitar este problema.

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Conselhos para aumentar a testosterona

Existe um composto chamado xenoestrogênio, o qual nada mais é do que estrogênio artificial. A substância pode ser encontrada em produtos como pesticidas, hormônios e esteroides artificiais de crescimento, aromatizadores de ambiente e embalagens de plástico. O xenoestrogênio aumenta os níveis de estrogênio, o hormônio feminino, provocando uma redução da testosterona.

Consuma frutas e verduras livres de pesticidas. Se você costuma comprar frutas e verduras em um mercado comum, lembre-se de lavá-las bem para reduzir as probabilidades de ingerir algum xenoestrogênio. Sempre que possível, compre carnes de origem natural, em vez de consumir carne de boi, frango e porco e, até mesmo, leite produzido com hormônios artificiais de crescimento e esteroides.

Utilize recipientes de vidro para armazenar alimentos e água, pois os produtos de plástico tendem a produzir xenoestrogênio, especialmente quando aquecidos. Mesmo alguns alimentos enlatados contêm revestimentos de plástico, com a presença de xenoestrogênio. Não utilize aromatizadores de ambiente, perfumes ou colônias que contenham parabenos entre seus ingredientes. Parabenos são os xenoestrogênios.

Tenha em mente que será muito difícil evitar o xenoestrogênio por completo mas, se tomar certas precauções, será possível aumentar os níveis de testosterona de forma natural. Além de eliminar o excesso de estrogênio, preocupe-se em tentar evitar o xenoestrogênio. Lembre-se, ainda, que a maioria dos xenoestrogênios fica acumulada na gordura do corpo. Assim, a melhor defesa contra o xenoestrogênio é perder a gordura corporal.

Métodos para aumentar a testosterona

Um estudo mostrou que os homens que costumam dormir poucas horas têm níveis mais baixos de testosterona, em comparação com aqueles que dormem entre 6 e 8 horas. A falta de sono suficiente pode fazer com que os níveis caiam até 40 por cento. Estes costumam ser 30% mais altos pela manhã. Talvez, por isso, sua libido seja maior nesse período do dia. A perda de ereções matutinas ou a falta de desejo sexual nesse horário pode ser um sinal de que a quantidade de testosterona está diminuindo. Assim, procure dormir entre 6 e 8 horas por noite. Durante o sono, o corpo produz maior quantidade deste hormônio.

Sob estresse, o corpo libera uma substância chamada cortisol, que impede a produção do hormônio masculino. Uma pesquisa conduzida pelo endocrinologista Mateo Hardy descobriu que os hormônios do estresse, como o cortisol, dominam as enzimas responsáveis por garantir que as células dos testículos produzam testosterona.

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