A alimentação como fonte de saúde para todo o seu ser

É certo que você já leu ou escutou uma infinidade de vezes a frase “nós somos o que comemos”. No entanto, isso parece passar despercebido por milhões de pessoas que estão cada vez mais obesas, devido às más decisões na hora de ir para a mesa. Por isso é tão importante ver a alimentação como fonte de saúde para todo o seu ser. Isso é fundamental para uma vida sem enfermidades e muito ativa.

A alimentação como fonte de saúde para todo o seu ser

Cada vez mais a população tem experimentando um aumento no número que aparece na balança quando se pesa. Muitas vezes, acontece um efeito dominó, pois quanto mais sedentária a pessoa é, mais difícil é realizar qualquer atividade simples, que já a deixa com a língua de fora. Assim, a pessoa se torna cada vez mais lenta e seu cérebro começa a atrofiar pela falta de oxigenação e irrigação do sangue.

As pessoas obesas, além disso, começam a sofrer com a diabetes tipo 2, pressão arterial elevada, cansaço estremo, estresse e um sem-número de patologias que as fazem ter uma vida sem entusiasmo e cheia de medicamentos e limitações. Aqui, falaremos sobre como retomar hábitos que vão levar você a um estilo de vida saudável e divertido.

Elementos imprescindíveis para a sua saúde integral

Para levar uma vida saudável, requer-se colocar em prática certos hábitos que ajudarão você a ter uma longevidade ativa e repleta de energia. Para isso, aconselho incluir os elementos abaixo de maneira contínua, para obter resultados favoráveis para a saúde do seu corpo, mente e alma.

  • Praticar exercícios é um dos elementos que não podem faltar no seu dia a dia. Isso levará você a eliminar a gordura acumulada e, por consequência, perder peso. Você ativará a circulação do sangue e fará com que o seu cérebro se beneficie de maneira impactante da atividade que você decidiu praticar, devolvendo a agilidade aos seus pensamentos na tomada de decisões.
  • Ter uma alimentação balanceada fará com que o seu organismo se nutra adequadamente para ter a energia, a força e o vigor com vitaminas, minerais e componentes nutritivos que o corpo requer para ficar completamente saudável
  • Descansar é outro elemento básico para ter uma vida livre de estresse e de problemas como insônia, nervosismo e depressão. Foi comprovado que podemos até perder peso quando dormimos um mínimo de 7 horas diárias.

7 alimentos que não podem faltar nas suas refeições

Sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes nos obriga a fazer nossas refeições fora de casa. Isso nos leva aos restaurantes de fast food, por serem opções econômicas, atrativas e rápidas. Mas é preciso tomar muito cuidado com tudo o que você ingere se a sua intenção é ter um corpo são e cheio de vitalidade. Aqui, apresentamos a você 7 alimentos que não podem faltar nas suas refeições diárias.

  • Vegetais verdes que proporcionam fibra natural vão manter você saciado por muito mais tempo.
  1. Aveia: essa é uma fonte excelente de carboidratos completos para começar bem o dia. Ela ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, o que evita o depósito de gordura no seu corpo.
  • Grãos: são fontes estupendas de proteína e de carboidratos, fornecem fibras e mantêm você saciado quando combinados com vegetais.
  • Proteínas à base de frango, peixes como o atum, salmão, sardinha e ovos, que permitem aos seus músculos manterem-se alimentados e sãos.
  • Leite e iogurte sem gordura. É o aporte de cálcio e gorduras naturais que o seu corpo precisa.
  • Frutas: elas fornecem antioxidantes, que ajudam a prevenir muitas doenças desastrosas.
  • Frutas secas: elas fornecem energia e gorduras saudáveis, importantes para a saúde do seu cérebro e de todo o seu ser. É muito importante incluir cada um desses alimentos, para que você sinta sempre a vitalidade imprescindível para a qualidade de vida.

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